Desde sempre existem animais domésticos, os dois mais populares para fazerem parte das nossas famílias é o cão e o gato.... pois bem apareceu nos últimos anos mais um... o Labrador! dono de um feitio sem igual, não tem o melhor olfacto do mundo canino mas é usado como cão de busca, não é minimamente feroz mas a policia esta a usa-lo, não é o mais inteligente mas é o unico usado para ajudar deficientes, alguma vez se perguntou porque? Porque é uma combinação de tudo! o cão prefeito! Dono de um bom olfacto, aliado a uma rebustez fisica e um caracter digno de campeão...o seu grande objectivo agradar o dono! Aqui Vamos partilhar curiosidades e especialmente apelos de patudinhos Labrador ou cruzados em risco . Se quer saber mais sobre o seu Labrador, adoptar um, procurar o seu patudo entre em contacto conosco!

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Adopções Labrador Rescue Portugal

Adopções Labrador Rescue Portugal


Têm surgido muitas dúvidas e criticas referentes ao nosso processo de adopções. Queremos com este documento esclarecer e tornar este processo o mais transparente possível .

a) Sem o preenchimento dos nossos questionários nenhum pedido de adopção fica confirmado. É obrigatório o seu preenchimento de forma a podermos saber as condições que cada adoptante tem para o patudo. Existem cães mais felizes com jardim, patudos que precisam de mais atenção dos donos, meninos habituados a 3 passeios por dia ... queremos que a adopção deles seja o menos traumatizante possível e que o processo de adaptação (que existe em todos os casos) seja o mais fácil possível. 
Apenas responderemos aos candidatos aceites; esta escolha será feita por nós mas a palavra final é sempre dos responsáveis dos apelos que conhecem melhor os patudos que ninguém! Cabe tanto a nós como aos adoptantes  aceitar estas decisões para bem dos animais. ( Há um cão para cada um de nós e quando ele aparecer será nosso e nós dele :) ) 

b) A assinatura do Termo de responsabilidade de adopção é obrigatória para todos os adoptantes (para protecção do patudo, nossa e beneficio do adoptante que com ele encontra muitos locais com protocolos para patudos adoptados, e só assim poderá provar) 

c) A esterilização/ castração não é um tema discutível .... 
Todos os patudos serão entregues chipados e só apôs a esterilização ou castração passarão para nome da nova família ...até lá e tal como consta no termo de adopção a Labrador Rescue poderá ir busca-los de volta !

d) Existe um período de adaptação, os patudos são seres vivos com sentimentos e sentem saudades e todas as mudanças. O adoptante deverá estar ciente disso na hora da adopção. Caso a adopção não corra bem após este período de adaptação e nem cão nem adoptante estejam bem,  seja qual for o período, devem contactar-nos de forma a podermos arranjar solução para o patudo e ser-nos-á  devolvido sempre!! Temos sempre a porta aberta para os nossos meninos regressarem!!! 

f) Antes de avançar para uma adopção tenha a certeza que é isto que quer. Tenha a noção que um patudo é um membro da família, tem um tempo de vida de 17 anos e  que sente dor, sente medo, sente todos os desequilíbrios da nossa vida. Temos de ter condições para o amar, tratar, alimentar e cuidar . Caso não tenha essas condições, ou não tenha certeza absoluta delas, por favor NÃO nos contacte!!!!!! 

Os patudos que estão à procura de família podem ser encontrados aqui:

Adopções LRRP:
 https://www.facebook.com/media/set/?set=a.549140535187900.1073742052.313122182123071&type=3







Sem comentários:

Enviar um comentário